15 de December de 2017

AMOR por 4x4

4X4 Amor para carros fortes!

De acordo com Rodrigo Junior, na oficina de Atacama 4X4,

se o veículo é do tipo integral, ou seja, ter tração nas quatro rodas permanente, então você pode rolar tranquilamente tanto em terrenos difíceis e estradas não pavimentadas. Mas atenção, se o carro tem tração 4X2 (dianteira ou traseira) com a opção de all-wheel drive. “Neste caso, o veículo não deve ligar o asfalto com a tracção 4X4 seleccionado, desde que o sistema vai compreender que ele está em uma baixa aderência do solo, e o diferencial é transmitida para as rodas na mesma velocidade, o que pode tornar o carro mais lento nas curvas “, explica. Assim, a função só deve ser ativado quando o carro entrar nas estradas de terra, na chuva e em solos com baixa adesão.

 

A taxa reduzida deve ser usado somente nas seções de faixas pesadas, com Atoleiros e encostas íngremes, de acordo com Nelson de Almeida Filho, o instrutor de condução off-road.

“Com o recurso selecionado, o carro multiplica o torque em baixas velocidades, precisamente para ajudar o veículo a deixar a terra sem aderência.

Ela também é útil para rebocar um outro carro”. Além disso, Junior, diz que a redução de marcha, também pode ser usado em situações em que o freio motor pode tomar medidas no caso de descidas lamacentas. “Com a dificuldade de acoplamento em vez de parar o carro, eu acelerou para garantir maior atrito nas rodas e não perder o controle do carro.” A redução é tão pesado que o utilitário tem de estar na hora de carro.
Ele também explica que o bloqueio do diferencial é útil quando, por exemplo, você está trafegando sobre uma superfície totalmente irregular e uma roda está no chão eo outro girando em falso “.O bloqueio substitui o diferencial, que distribui igualmente torque para as rodas, aumentando o atrito do que está no chão “, diz Junior. Assim, a força é atribuído principalmente à roda com aperto.

 

E a função de ultrapassagem, presente em vários carros automáticos, é um overdrive, que irá manter a rotação do motor e beneficiar baixo consumo de combustível na cidade, mas em terreno difícil não faz muito sentido. “A função pode ser desativado para entrar no terreno off-road“. Isso porque, Junior, às vezes dificulta quando você está ganhando velocidade, mas ainda precisa de torque para superar o próximo obstáculo. “A mudança significa que você precisa para subir, mas, na realidade, você ainda precisa a força para sair de certas situações.”