15 de December de 2017

AMOR por 4x4

4X4 Amor para carros fortes!

A hora agora, grandes veículos como pick-ups e SUVs caiu graças ao consumidor e começou a multiplicar as ruas das cidades. Com o seu perfil robusto, ele transmite esses carros mais seguros do que os modelos convencionais.

Eles estão preparados para enfrentar veículos alagadas ruas e áspera com a mesma facilidade com que eles andam na estrada em um belo ensolarado terreno domingo.

Além disso, no caso de uma colisão, o condutor de um camião geralmente sofre menos porque é mais seguro.

Hoje, há uma grande variedade de vans e pick-ups, grande, pequeno, compacto, médio, finalmente, medidas para todas as garagens e bolsos no mercado.

E alguns deles têm um pouco de versões mais sofisticadas que trazem um advento interessante: a tracção às 4 rodas, ou, como se sabe, o famoso 4 × 4.

Geralmente associado com um espírito aventureiro, veículos 4 × 4 são realmente muito mais do que isso. Existem alguns modelos de carros (e alguns hatchs) também têm esse recurso e não porque eles são feitos para enfrentar a lama.

Então, o que vem a ser, afinal de contas – e como a tecnologia do famoso 4 × 4 trabalho?

 

Bem, vamos explicar para você! Primeiro, o 4 × 2

Antes de falar sobre o 4 × 4, vamos começar com o tipo de carro 4 × 2 – que são praticamente todos. Porque eles são definidos como? Muito simples: estes veículos têm 4 rodas, mas apenas 2 deles recebem a energia do motor. Chamamos isso de força de tracção.

De um modo geral, podemos dizer que dois deles são dirigidos e os outros dois são literalmente “arrastado”. Quando falamos de tracção às rodas traseiras, por exemplo, queremos dizer que a potência do motor vai para as rodas traseiras e rodas dianteiras são empurrados. tração dianteira no inverso acontece – as rodas traseiras são um desafio.

Isto é possível porque existem duas partes que realizam a “mágica”: o eixo e diferencial.

O eixo é o homem responsável por trazer a potência do motor para as rodas e alças diferencial distribuir a força entre as rodas, para evitar uma fiação fim mais rápido do que o outro e raça lá fora.

Assim, o motor pode estar presente na frente e fazer o binário para as rodas traseiras.

modelos Porsche, por exemplo, o motor tem em parte traseira do veículo, que desempenha binário directamente para as rodas de trás, sem enviá-lo ao longo da linha. Este é um dos segredos que tornam verdadeiros Porsche registros de modelos de velocidade. Uma vez que o poder não precisa de “viajar” através do eixo, ele vem sem perda para as rodas e então … bem, o resultado de as pessoas vêem na pista.Legal, agora 4 × 4

Agora que sabemos o que o 4 × 2, é fácil adivinhar o que o 4 × 4, certo?

Pois bem. Neste sistema, o motor de binário envia para todas as 4 rodas, em vez de apenas 2. Com todas as rodas de tracção ficando, o carro aumenta substancialmente a aderência com o solo. Isso não só ajuda a ganhar terreno acidentado, ele também ajuda a fazer curvas mais seguras, porque muito mais seguro do carro na pista.

Assim, a condução torna-se também muito mais simples, porque o motorista tem um controle total sobre o veículo.

E todos os sistemas são os mesmos?

Não não são. E tudo no meio automotivo, sistema de tracção às 4 rodas também evoluiu e hoje existem carros que praticamente sozinho decidir que tipo de tracção devem ser usados ​​de acordo com o tipo de terreno.

Mas, por simplicidade, em geral, podemos dizer que existem dois tipos básicos de sistemas:

 

Movimentação de 4 rodas tração nas quatro rodas (4WD)

Este é o mais simples. Basicamente, o veículo passa a maior parte do tempo usando apenas o sistema 4 × 2, ou seja, é o envio de tração em 2 rodas.

A diferença é que aqui temos dois diferenciais: um para as rodas traseiras e um para as rodas dianteiras.

Quando o motorista precisa de sistema de tracção às 4 rodas, que passa automaticamente para enviar metade do binário para cada um diferencial, gerando all-wheel drive é ativado.

Alguns modelos mais antigos só poderia fazer a mudança quando eles estavam de pé. Atualmente, não existe mais: o motorista pode ligar o sistema a qualquer momento.

 

 

Tração integral (AWD)

Este sistema é o mais abrangente e, ao contrário da primeira, não pode ser desligado (pelo menos a maioria deles).

Ele tem três diferenciais: parte traseira, frontal e central.

Como o nome indica, ele mantém o veículo com tracção constante em todas as rodas e é deixado 100% do tempo preparado para qualquer tipo de terreno.

Além disso, enquanto o sistema de tração 4WD dá prioridade em detrimento da velocidade, AWD deixa o motorista livre para andar. O sistema adapta-se a cada roda para dar energia adequada exigida para ganhar o terreno.Pero 4 × 4 na cidade? Atualmente, a maioria dos veículos 4 × 4 tem a opção de mudar a tração nas quatro rodas , ou seja, você pode correr o tempo todo como um carro normal no sistema 4 × 2 e só ativar a força bruta quando necesario.Sin no entanto, rolo no asfalto com o sistema conectado reduz a vida útil dos pneus e aumenta combustible.